LUAU 97

PlayList

Sistema que dá desconto em multas de infrações de trânsito é lançado na PB


Sistema que dá desconto em multas de infrações de trânsito é lançado na PB

O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que busca garantir maior agilidade e descontos de até 40% nas multas das infrações de trânsito, passa a funcionar na Paraíba a partir desta segunda-feira (16). Todos os proprietários de veículos automotores podem se registrar no sistema do Departamento Nacional de Trânsito, que tem aplicativos disponíveis para os sistemas operacionais Android e IOS.

Os descontos são de 20% para quem foi notificado e pretende recorrer e de 40% para quem reconhecer a infração. Além disso, por meio do sistema, o usuário poderá solicitar documento com códigos de barras, ou apenas o código, para realizar o pagamento, que também poderá ser feito por dispositivos móveis.

CNH digital na PB começa a ser emitida a partir desta sexta-feira

Será possível também ter acesso à foto da infração; indicar quem foi o autor; acompanhar os status ter acesso detalhado às notificações, assim como inserir e excluir veículos a qualquer momento.

O interessado deve baixar o aplicativo do SNE e preencher o cadastro com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF); e-mail; senha; código de segurança; Carteira Nacional de Habilitação, para condutores habilitados; e, no caso de pessoas que apenas possuem veículos em seu nome, o Certificado de Registro de Veículo (CRV).

Em seguida, o usuário deve receber um link por e-mail, enviado pelo endereço portalservicos@portalservicos.denatran.serpro.gov.br, com informações para ativação da conta e, com isso, será direcionado para o site do Denatran.

Para cadastrar o veículo, é necessário fazer o login no aplicativo do SNE ou no Portal de Serviços do Denatran. Na opção “Cadastrar veículo”, todos os veículos de propriedade do usuário devem ser inclusos. Nessa etapa, é preciso preencher os campos “Placa” e “Renavam” (Registro Nacional de Veículos Automotores), e confirmar a adesão do veículo.