Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/monfm/public_html/novo/util/Constants.php:1) in /home/monfm/public_html/novo/util/Session.php on line 15

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/monfm/public_html/novo/util/Constants.php:1) in /home/monfm/public_html/novo/util/Session.php on line 15
Rádio Monteiro FM

PLUGAÇÃO

SALA DE REBOCO

Teatro Municipal Jansen Filho recebe equipamentos do Ministério da Cultura


Teatro Municipal Jansen Filho recebe equipamentos do Ministério da Cultura

Após ser selecionado entre projetos de todo o Brasil, o município de Monteiro recebeu neste final de semana o conjunto de equipamentos de iluminação cênica para teatros/espaços cênicos do Ministério da Cultura através da Fundação Nacional de Artes. O Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica visou a contribuição para a melhoria técnica e artística de espaços voltados à prática de atividades cênicas.

O projeto responsável pela vitória em meio a tantos outros foi de autoria do diretor do Teatro, César Lima que em conjunto com Marcelo Medeiros, diretor da UEPB Campus de Monteiro, buscaram evidenciar a importância do Teatro Municipal Jansen Filho para as atividades e vida cultural não só da cidade como também para toda a região do Cariri paraibano.

O conjunto de equipamentos de iluminação cênica é composto por: Mesa digital de controle de Iluminação Cênica, Módulo de potencia digital de 12 canais, Projetor plano convexo com lâmpada halógena, Projetor Fresnel OM com lâmpada halógena, Refletores Set-Light, entre outros itens.

Com o recebimento dos equipamentos, a secretária de Cultura e Turismo, Christiane Leal, já informou que o material será montado e estará pronto para uso ainda nesta semana. “Vamos agilizar a instalação dos equipamentos para que no próximo espetáculo os monteirenses já possam usufruir de uma iluminação digna das apresentações e expectadores. Estamos muito felizes com mais esta vitória para a cidade”, conta a secretária.

Inaugurado há mais de dez anos, está localizado em um edifício de estilo neoclássico, carrega em seu nome a memória do ilustre monteirenses reconhecido nacionalmente pela sua contribuição cultural.

“Buscamos sempre honrar o nome do inesquecível Jansen Filho trabalhando para que através deste teatro possamos levar e aproximar os monteirenses da cultura, seja ela de qual estilo for”, diz a prefeita Anna Lorena.

Sua programação conta com exibição de filmes, ensaios abertos e peças e espetáculos para adultos e crianças, a exemplo da Mostra de Teatro e Dança do Cariri que neste ano de 2018 chega a sua oitava edição, fazendo do Teatro Municipal Jansen Filho o principal teatro da região do Cariri paraibano.