PlayList

PlayList

Sebrae Paraíba realiza seminário de acesso ao crédito no Cariri


Sebrae Paraíba realiza seminário de acesso ao crédito no Cariri

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae Paraíba mostrou que a crise e a concorrência são as principais dificuldades enfrentadas pelos micro e pequenos empreendedores paraibanos. No entanto, apenas quatro entre cada dez empresários recorreram aos bancos em busca de crédito este ano, sendo que somente três a cada quatro conseguiram tal empréstimo.

Para facilitar a relação entre empreendedores e instituições bancárias, o Sebrae Paraíba realiza na próxima quarta-feira (15), na cidade de Monteiro, Cariri do estado, um Seminário de Acesso ao Crédito. O evento é gratuito e será realizado a partir das 18h30, no auditório da sede, localizado na rua Nestor Cavalcante, número 185, Centro.

Conforme a gerente do Sebrae na cidade, Maria Madalena Arruda, a proposta do evento é auxiliar quem busca o crédito para investir no seu negócio com informações que ajudam a entender melhor a necessidade da empresa e também a garantir a aprovação do empréstimo.

“Quem participa do Seminário tem a oportunidade de conhecer quais são as opções de crédito oferecidas pelos bancos locais e, o mais importante, entender em quais situações elas se aplicam e como deve ser o procedimento do empresário para garantir a aprovação do seu pedido”, explica.

Ainda segundo a gerente, a busca por recursos financeiros nem sempre é uma tarefa fácil para as MPEs, mas o crédito orientado proporciona a criação de novos negócios e a alavancagem de inovação e tecnologia dentro das empresas. Por isso, é muito importante entender como ele funciona e aplicá-lo corretamente no negócio.