Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/monfm/public_html/novo/util/Constants.php:1) in /home/monfm/public_html/novo/util/Session.php on line 15

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/monfm/public_html/novo/util/Constants.php:1) in /home/monfm/public_html/novo/util/Session.php on line 15
Rádio Monteiro FM

PlayList

PlayList

Sebrae Paraíba realiza seminário de acesso ao crédito no Cariri


Sebrae Paraíba realiza seminário de acesso ao crédito no Cariri

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae Paraíba mostrou que a crise e a concorrência são as principais dificuldades enfrentadas pelos micro e pequenos empreendedores paraibanos. No entanto, apenas quatro entre cada dez empresários recorreram aos bancos em busca de crédito este ano, sendo que somente três a cada quatro conseguiram tal empréstimo.

Para facilitar a relação entre empreendedores e instituições bancárias, o Sebrae Paraíba realiza na próxima quarta-feira (15), na cidade de Monteiro, Cariri do estado, um Seminário de Acesso ao Crédito. O evento é gratuito e será realizado a partir das 18h30, no auditório da sede, localizado na rua Nestor Cavalcante, número 185, Centro.

Conforme a gerente do Sebrae na cidade, Maria Madalena Arruda, a proposta do evento é auxiliar quem busca o crédito para investir no seu negócio com informações que ajudam a entender melhor a necessidade da empresa e também a garantir a aprovação do empréstimo.

“Quem participa do Seminário tem a oportunidade de conhecer quais são as opções de crédito oferecidas pelos bancos locais e, o mais importante, entender em quais situações elas se aplicam e como deve ser o procedimento do empresário para garantir a aprovação do seu pedido”, explica.

Ainda segundo a gerente, a busca por recursos financeiros nem sempre é uma tarefa fácil para as MPEs, mas o crédito orientado proporciona a criação de novos negócios e a alavancagem de inovação e tecnologia dentro das empresas. Por isso, é muito importante entender como ele funciona e aplicá-lo corretamente no negócio.