Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/monfm/public_html/novo/util/Constants.php:1) in /home/monfm/public_html/novo/util/Session.php on line 15

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/monfm/public_html/novo/util/Constants.php:1) in /home/monfm/public_html/novo/util/Session.php on line 15
Rádio Monteiro FM

PlayList

PlayList

Dia D de Vacinação contra a Raiva em Cães e Gatos acontece neste sábado em Monteiro


 Dia D de Vacinação contra a Raiva em Cães e Gatos acontece neste sábado em Monteiro

A Campanha de Vacinação contra a Raiva para Cães e Gatos no Município de Monteiro teve seu início no dia 10 de setembro e acontece até o próximo dia 24, sendo o dia 22 escolhido como o Dia D da campanha.

A ação começa às 08 horas e conta com postos de vacinação oferecidos em diferentes endereços da cidade e zona rural através dos Postos de Saúde da Família e sede da Vigilância em Saúde. Após o “Dia D”, durante a semana, os Agentes Comunitários de Saúde conduzirão as equipes da zona rural para pontos estratégicos previamente marcados.

A raiva é uma doença transmissível, caracterizada pelo contágio direto, ou seja, através de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou outros mamíferos, como por exemplo, morcegos, infectados. A adesão da população à Campanha é importante para que a Raiva permaneça sob controle.

Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina, exceto os animais doentes (animais com diarreia, secreção ocular ou nasal, convalescentes de cirurgias ou outras enfermidades). A vacinação é anual, e uma das mais importantes medidas para a prevenção e controle da doença.

Recomendações para o dia da vacinação

Todos os cães devem estar com coleira e guia. A focinheira é obrigatória em animais bravos;

• Gatos são mais assustados e devem ser levados em caixas de transporte ou similar, evitando fugas ou acidentes;

Saiba mais

A vacinação é gratuita e obrigatória para cães e gatos e a imunização é feita com seringas e agulhas são descartáveis. O cartão é o documento que atesta a vacinação do animal contra a raiva, e é valido por um ano.