A MELHOR DA HORA

JORNAL DA MONTEIRO 2ª EDIÇÃO

Bandeira tarifária verde entrará em vigor na fatura de energia dos paraibanos


Bandeira tarifária verde entrará em vigor na fatura de energia dos paraibanos

 A Energisa anunciou uma boa notícia aos paraibanos. Neste mês, segundo o gerente comercial da empresa, Daniel Andrade, a bandeira tarifária verde estará em vigor na fatura de energia no Estado.

A bandeira tarifária verde é caracterizada pela não alteração no valor da tarifa da energia. Em 2016, apenas nos meses de janeiro e fevereiro as tarifas vieram acrescidas com a bandeira vermelha, ou seja, os populares pagaram em suas contas R$3,00 a cada 100KWh consumido.

Já nos meses de março e novembro do último ano, os paraibanos pagaram nas contas de energia R$1,50 a cada 100kwh consumido devido a bandeira amarela.

O gerente explica que – Hoje o sistema que faz a distribuição de toda energia gerada no Brasil é unificado. O sistema faz uma junção de todas termelétricas, hidrelétricas, boa parte da geração é hidrelétrica e é distribuída para todo o Brasil. O Nordeste passa por uma situação bastante triste com relação a escassez de água, mas em compensação na área sul e sudeste está com o índice de chuvas bem acima do que esperado. Isso faz com que não seja necessário acionar as usinas termelétricas. A usina hidrelétrica, que é mais barata, está comportando todo o consumo do Brasil-

Sobre o horário de verão estar em vigor em algumas regiões brasileiras, Daniel explicou que o horário faz com que a necessidade de consumo de energia durante o verão seja suprida.